Trocas e Devoluções | Uncle K

Trocas e Devoluções

Considerações gerais

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.



A troca e devolução dos itens comercializados online deverão ser feitas através do próprio canal. As lojas físicas Uncle K ou representantes de multimarca não estão autorizados a realizar essas operações.



Trocas e Devoluções dentro do prazo de 7 dias:

Qualquer troca ou devolução deve ser comunicada via SAC, através do e-mail [email protected].



Oferecemos até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para a solicitação de troca/devolução. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.



Em caso de defeito ou qualquer divergência, favor relatar o problema ao Atendimento.



O Atendimento após registrar a solicitação de troca e/ou devolução disponibilizará uma autorização de postagem ou solicitação de coleta domiciliar junto aos Correios (dependendo do cep informado) para retornar com o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição.



Após recebimento dos produtos (troca ou devolução) no nosso Centro de Distribuição, o mesmo passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.



Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto, será reenviada ao cliente pela empresa.



Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:

Troca:

Liberar um cupom de desconto no valor total do(s) produto(s) para que seja utilizado em nossa loja virtual.



Estorno:

A restituição do valor pago será realizada conforme forma de pagamento, Cartão de Crédito: o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.



O frete é cortesia da Uncle K para a primeira devolução. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.



Não realizamos trocas de brindes.



Como usar o cupom de frete grátis:

1 - Faça sua compra normalmente;



2 - Assim que terminar de escolher os itens do pedido, no carrinho de compras, calcule o frete inserindo o seu CEP. Em seguida, temos a opção "ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO";



3 - Insira o código disponibilizado pelo Atendimento para adquirir a opção de frete grátis, e depois clique em ‘adicionar’.



Para utilizar o seu cupom de desconto:

1 - Ainda no carrinho de compras clique em ‘Fechar pedido’, digite os dados cadastrais e endereço de entrega;



2 - Clique em ‘Ir para pagamento’ e em seguida ‘adicionar vale-presente’;



3 - Insira o código disponibilizado pelo Atendimento para adquirir o desconto e depois clique em ‘adicionar’.



Trocas - fora do prazo de 7 dias:

Não realizamos devolução fora do prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.



Em caso de defeito, deverá ser comunicado via SAC, através do e-mail [email protected] com relato e foto do problema.



O defeito que estiver no prazo de troca (pertencer a coleção vigente ou anterior) será encaminhado para análise.




Prazo para garantia de análise - Calçados: 6 meses, partindo da data da compra;

Bolsas / mochilas / malas / acessórios: 1 ano, partindo da data da compra.

O Atendimento após registrar a solicitação de troca e/ou devolução verificará se o produto está dentro do prazo de troca. Disponibilizará uma autorização de postagem ou solicitação de coleta domiciliar junto aos Correios (dependendo da cep informado) para retornar com o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição.



Após recebimento dos produtos (troca ou devolução) no nosso Centro de Distribuição, o mesmo passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.



Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto, será reenviada ao cliente pela empresa.



Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:



Troca:

Liberar um cupom de desconto no valor total do(s) produto(s) para que seja utilizado em nossa loja virtual.



Estorno:

A restituição do valor pago será realizada conforme forma de pagamento, Cartão de Crédito: o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão. O frete é cortesia da Uncle K para a primeira devolução. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.



Desistência:

Em caso de desistência, basta seguir as orientações de Trocas e Devoluções dentro do prazo de 7 dias.



Divergência na Entrega:

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected].



Embalagem aberta ou avariada.



Produto avariado.



Produto divergente do solicitado.



Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergência ou avaria deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento ao Cliente até 24 horas após a data do recebimento.



No caso da divergência na entrega, o frete é cortesia da Uncle K para devolução e reenvio.



Devolução e Troca por Iniciativa da Unclek.com.br

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Unclek.com.br será automático nas seguintes situações:



Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;



Inconsistência de dados preenchidos no pedido.



A Restituição de valores por iniciativa da Unclek.com.br ocorrerá nas seguintes situações:



Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Unclek.com.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.