Trocas e Devoluções | Uncle K

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS | E-COMMERCE

Nossa política de trocas e devoluções tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.

A troca e devolução dos itens comercializados online deverão ser feitas através do próprio canal. As lojas físicas Uncle K ou representantes de multimarca não estão autorizados a realizar essas operações.

Oferecemos até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para a solicitação de troca/devolução. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.

Qualquer troca ou devolução deve ser comunicada via SAC, através do e-mail [email protected]. Para dúvidas e outras informações, estamos disponíveis no Whatsapp (21) 98880-0803.

Horários e prazos de atendimento:

Email: Segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 18h.
Prazo de até 3 dias úteis para resposta.
WhatsApp: 
Segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 18h.

Prazo de até 1 dia útil para resposta. 

No conteúdo, informe o número do pedido, o motivo da solicitação e a opção desejada entre troca pelo mesmo produto (com variação na cor ou tamanho), devolução ou cupom vale-compras.

Exemplo:
Pedido: #123456789
Motivo: Não gostei da cor

Opção desejada: Cupom

A devolução ou troca do produto deve respeitar os seguintes critérios:

   O produto deve estar em perfeito estado, com etiqueta e lacre;

    Deve incluir o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

    Os acessórios (etiquetas não violadas, folhetos e etc) devem estar inclusos.

Motivos para troca

Produto com defeito ou avaria

Produto diferente do escolhido

Arrependimento

Não gostou do produto

Tamanho errado

Motivos para devolução

Atraso na entrega do pedido

Produto com defeito ou avaria

Produto diferente do escolhido

Arrependimento

Não gostou do produto

Tamanho errado

Após recebimento dos produtos no nosso Centro de Distribuição, o mesmo passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Continuaremos o processo de acordo com a opção escolhida entre as oferecidas (cupom de desconto, troca pelo mesmo produto com variação ou estorno do valor da compra).

Obs: Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto será reenviada ao cliente pela empresa.

No caso da troca, você receberá um vale no valor da mercadoria enviada para realizar um novo pedido no site. Se a opção for a devolução, realizaremos o estorno de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.  Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Importante: Os produtos adquiridos na loja online NÃO poderão ser trocados em lojas físicas.

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos, entre em contato com [email protected]

Trocas de produtos com defeito

O defeito que estiver no prazo de troca (pertencer a coleção vigente ou anterior) será encaminhado para análise.

Prazo para garantia de análise - Calçados: 6 meses, partindo da data da compra;

Bolsas / mochilas / malas / acessórios: 1 ano, partindo da data da compra.

Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise confirme a necessidade de troca ou conserto, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, em caso de disponibilidade do mesmo, ou o produto consertado após envio para nossos fornecedores. 

Se o produto não estiver mais disponível em estoque, entraremos em contato para que você possa fazer a troca por outro produto através de um cupom de desconto ou receber o reembolso do valor pago.

Em situações em que a análise não permitir a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.

Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

- Ausência do defeito citado;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;

- Indícios de danos causados propositalmente.

Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:

Troca:        

Liberar um cupom de desconto no valor total do(s) produto(s) para que seja utilizado em nossa loja virtual.

Estorno ou Ressarcimento:

A restituição do valor pago será realizada conforme a forma de pagamento do pedido. No caso de compra por boleto bancário, a restituição será feita via depósito bancário em conta corrente de mesmo CPF da compra realizada, dentro do prazo de quinze dias úteis após a devolução do produto ou o cancelamento da compra. Nas compras no cartão de crédito, o estorno será solicitado à instituição financeira administradora do cartão do cliente. O crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão. É importante frisar que, em casos de compras parceladas no cartão de crédito, a administradora do cartão poderá efetuar o estorno também de forma parcelada, no mesmo número de parcelas da compra realizada.

O frete para a primeira troca ou devolução é gratuito. O valor deste frete poderá ser fornecido através de código de postagem em serviço de logística reversa. No caso deste serviço não estar disponível, efetuaremos o ressarcimento do valor, mediante comprovante de pagamento da postagem de troca ou devolução realizada pelo cliente. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente. 

Não realizamos trocas de brindes.

Como usar o cupom de frete grátis:

1 - Faça sua compra normalmente;

2 - Assim que terminar de escolher os itens do pedido, no carrinho de compras, calcule o frete inserindo o seu CEP. Em seguida, temos a opção "ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO";

3 - Insira o código disponibilizado pelo Atendimento para adquirir a opção de frete grátis, e depois clique em ‘adicionar’.

Para utilizar o seu cupom de desconto:

1 - Ainda no carrinho de compras clique em ‘Fechar pedido’, digite os dados cadastrais e endereço de entrega;

2 - Clique em ‘Ir para pagamento’ e em seguida ‘adicionar vale-presente’;

3 - Insira o código disponibilizado pelo Atendimento para adquirir o desconto e depois clique em ‘adicionar’.


Trocas e Devoluções 

POLÍTICA DE TROCAS | LOJAS FÍSICAS 

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.

Os procedimentos de troca ou devolução serão realizados na loja de origem mediante apresentação da TAG do produto preenchida, nota fiscal do produto ou CPF do comprador. 

Consertos e processo de análise

Em caso de produtos com defeito, a mercadoria será entregue na loja de origem para conserto. Em seguida, se inicia o processo de análise. O produto será enviado para os fornecedores com prazo de retorno de até 30 dias a partir da data de entrega, havendo a possibilidade do conserto não ser realizado. Atualizações sobre o status do processo serão fornecidas pela equipe da loja. 

Divergência na Entrega:

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected]

Embalagem aberta ou avariada.

Produto avariado.

Produto divergente do solicitado.

Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergência ou avaria deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento ao Cliente até 24 horas após a data do recebimento.

No caso da divergência na entrega, o frete é cortesia da Uncle K para devolução e reenvio.

Devolução e Troca por Iniciativa da Unclek.com.br

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Unclek.com.br será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da Unclek.com.br ocorrerá nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade.

Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Unclek.com.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.