Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCAS | E-COMMERCE

Nossa política de trocas e devoluções tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.


Oferecemos até sete (7) dias úteis a contar da data de recebimento do produto para a solicitação de troca/devolução.


A troca e devolução dos itens comercializados online deverão ser feitas através do próprio canal. As lojas físicas Uncle K ou representantes de multimarca não estão autorizados a realizar essas operações.


O frete para a primeira troca ou devolução é gratuito, este valor será fornecido através de código de postagem (via correios) em serviço de logística reversa.
Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.
Não realizamos trocas de brindes.


Assim que a mercadoria retornar ao nosso centro de distribuição, nosso atendimento enviará o vale-compras em caso de troca, ou faremos o estorno da mercadoria em caso de devolução.



Entre em contato

Estamos disponíveis através do Whatsapp (21) 96549-8808 (apenas mensagens) ou via e-mail atendimento@unclek.com.br.


No conteúdo da mensagem, informe o número do pedido, o motivo da solicitação e a opção desejada entre troca pelo mesmo produto (com variação na cor ou tamanho), devolução ou cupom vale-compras.
Exemplo:
Pedido: #123456789
Motivo: Não gostei da cor
Opção desejada: Cupom

Prazo de respostas: até três dias úteis.

Critérios para troca ou devolução por desistência

A devolução ou troca do produto deve respeitar os seguintes critérios:
• Solicitação dentro do prazo;
• O produto deve estar em perfeito estado, com etiqueta e lacre;
• Deve incluir o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
• Os acessórios (etiquetas não violadas, folhetos e etc) devem estar inclusos.

Motivos para troca ou devolução

• Produto diferente do escolhido
• Arrependimento
• Tamanho errado
• Atraso na entrega do pedido

Critérios para troca ou conserto de produtos com defeito

Prazo para garantia de análise:
• Calçados: 6 meses, partindo da data do recebimento;
• Bolsas / mochilas / malas / acessórios: 1 ano, partindo da data do recebimento.

O defeito que estiver no prazo de troca (pertencer a coleção vigente ou anterior) será encaminhado para análise.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
• Ausência do defeito citado;
• Ausência do defeito citado;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
• Indícios de danos causados propositalmente.

Após análise do Controle de Qualidade e definição, o Atendimento fará as seguintes tratativas:
- Caso a análise confirme a necessidade de troca, enviaremos um cupom de desconto para que você possa fazer a troca por outro produto através dele.
- Se a análise autorizar o conserto, enviaremos o produto ao fornecedor.
- Prazo para o retorno da mercadoria nova ou após o conserto, é de até 20 dias úteis.
- Em situações em que a análise não permitir a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.

Estorno ou Ressarcimento:

A restituição do valor pago será realizada conforme a forma de pagamento do pedido. No caso de compra por boleto bancário, a restituição será feita via depósito bancário em conta corrente de mesmo CPF da compra realizada, dentro do prazo de quinze dias úteis após a devolução do produto ou o cancelamento da compra.

Nas compras no cartão de crédito, o estorno será solicitado à instituição financeira administradora do cartão do cliente. O crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

É importante frisar que, em casos de compras parceladas no cartão de crédito, a administradora do cartão poderá efetuar o estorno também de forma parcelada, no mesmo número de parcelas da compra realizada.

POLÍTICA DE TROCAS | LOJAS FÍSICAS

Os procedimentos de troca ou devolução serão realizados na loja de origem mediante apresentação da TAG do produto preenchida, nota fiscal do produto ou CPF do comprador.


Entre em contato com a loja de origem Fale diretamente com uma de nossas vendedoras através deste link: https://whts.co/unclek


Consertos e processo de análise

Em caso de produtos com defeito, a mercadoria será entregue na loja de origem para conserto. Em seguida, se inicia o processo de análise.

O produto será enviado para os fornecedores com prazo de retorno de até 30 dias a partir da data de entrega, havendo a possibilidade do conserto não ser realizado. Atualizações sobre o status do processo serão fornecidas pela equipe da loja.

Devolução e Troca por Iniciativa da Unclek.com.br

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Unclek.com.br será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.


A Restituição de valores por iniciativa da Unclek.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade.

Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Unclek.com.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.