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TROCAS E DEVOLUÇÕES


POLÍTICA DE TROCAS | E-COMMERCE

Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos comprados pelo site devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do
pedido. No caso dos pedidos com opção de entrega em loja física, o prazo de 7 dias corridos passa a contar a partir da data em que ele foi retirado na loja.

IMPORTANTE: Não fazemos trocas diretas de produto por produto. As trocas são feitas através de vale-compras para que seja utilizado em nova compra através do site.

Para realizar a solicitação de devolução, acesse o link https://front.geniusreturns.com.br/pages/default.aspx?alias=unclek e siga o passo a passo.

- O número do pedido é composto por 15 dígitos, e deve ser inserido com o hífen (Ex: 1000000000000-01).

- O e-mail deve ser digitado exatamente da mesma maneira como utilizado na compra.

Caso não saiba qual é o número do pedido ou o e-mail utilizado, é possível solicitar essas informações pelo SAC:

- Whatsapp: 55 21 96549-8808

- E-mail: atendimento@unclek.com.br.

 Escolha as peças que deseja trocar ou devolver e preencha as informações solicitada

Após o preenchimento do formulário, você receberá por e-mail uma autorização de postagem reversa com validade de 10 dias corridos, para realizar a postagem do produto em uma agência própria dos Correios. O custo desse envio é arcado totalmente pela Uncle K.

Após a chegada do produto no local de destino, ele passará por uma análise e, caso a devolução seja aceita, daremos continuidade ao processo de estorno ou vale-compras, conforme escolhido pelo cliente. Toda a comunicação será feita por e-mail.

O reembolso será sempre feito de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Para
compras que foram parceladas no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer também de forma parcelada, no mesmo número de parcelas da compra realizada.

Já o reembolso dos pedidos pagos através do PIX ocorrerá diretamente na chave PIX informada na compra, em até 72h úteis após a chegada da devolução ser registrada em nosso Centro de Distribuição.
Caso seja necessário confirmar os dados do PIX do cliente, entraremos em contato via e-mail.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

As lojas físicas não estão autorizadas a aceitar trocas e devoluções de pedidos feitos pelo site, assim como o site também não aceita trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas

O produto a ser trocado ou devolvido não pode ter sido usado e nem aparentar quaisquer sinais de uso e/ou lavagem. Precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão.

A embalagem para envio dos produtos é de responsabilidade do cliente, seja por troca ou devolução, e deve ser de um tamanho adequado aos produtos, de forma que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados ao nosso escritório. Sugerimos utilizar a mesma embalagem na qual o pedido foi recebido.
Após o recebimento, caso tenha escolhido a opção de troca, o cliente terá um crédito no valor pago pelo produto, dado em forma de um vale-compras para ser utilizado em uma nova compra no site, com validade de
3 (três) meses. O frete do envio da nova compra será por conta do cliente.

Este vale é diferente de um cupom de desconto. O vale funciona como forma de pagamento. Para utilizá-lo, é preciso prosseguir com a compra até chegar na parte onde seleciona a forma de pagamento do pedido. Lá,
há a opção “Adicionar vale-presente”, onde deve ser informado o código composto por 16 letras e 3 hífens (Por exemplo: XXXX-XXXX-XXXX-XXXX).

PRODUTOS COM DEFEITO

A Uncle K preza pela qualidade de todos os produtos e também pela satisfação total de nossos clientes, então não se preocupe que vamos te ajudar!

Quando um produto apresenta algum problema, nós o encaminhamos para o controle de qualidade, que analisa o problema junto da fábrica. O processo de análise vale para produtos que apresentem ou não sinais
de uso, e pode ser solicitado até 90 (noventa) dias após o recebimento da compra.

Para solicitar a análise, é preciso enviar um e-mail para atendimento@unclek.com.br, contendo as seguintes informações:

1. Nome completo
2. CPF
3. Número do pedido
4. Fotos do produto
5. Fotos ou vídeo do defeito

O atendimento nesses casos é feito exclusivamente pelo e-mail informado. O prazo para o retorno com o resultado da análise inicial é de até 10 (dez) dias úteis.

- Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente envie o produto para conserto. O prazo final para conserto e reenvio do produto
é de até 30 dias úteis

- Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, será enviado um vale-compras no valor de compra do produto ou será feita a devolução do dinheiro, a depender da escolha do cliente;

- Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a devolução do valor pago ou conserto não são autorizados.


POLÍTICA DE TROCAS | LOJAS FÍSICAS

Produtos comprados em loja física só poderão ser trocados na loja responsável pela venda, não podendo, portanto, serem trocados pelo site. 
As trocas nessa modalidade devem seguir as seguintes condições:

TROCA SIMPLES

- No máximo 30 dias após a compra;
- O comprador precisa ser cadastrado (com CPF, nome completo, telefone e e-mail), para emissão da Nota Fiscal de Entrada;
- O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem, precisa estar em perfeito estado e ter a etiqueta afixada à embalagem padrão;
- O produto precisa ser da coleção vigente;
- Produtos comprados em liquidação só são trocados durante a coleção a qual pertencem;
- Produtos comprados em liquidação não poderão ser trocados por produtos de preview (pré-lançamento);
- O crédito da troca de um produto comprado em liquidação, será sempre o da tabela vigente, independente do valor pago pelo produto. Em caso de divergência de preços entre cidades e/ou regiões,
prevalecerá o valor da loja onde a troca será realizada;
- Havendo qualquer crédito no ato da troca, este deverá ser imediatamente utilizado, não sendo possível o reembolso de qualquer valor;
- Nossas lojas não trocam produtos de bazares e feiras.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

- No máximo 90 dias após a compra;
- O comprador precisa ser cadastrado (com CPF, nome completo, telefone, endereço completo e e-mail), para emissão da Nota Fiscal de Entrada;
- O produto será encaminhado para análise e a resposta será dada em até 30 dias.
- O produto só é trocado se for identificado defeito de fabricação;
- Se houver sinal de mau uso ou desgaste natural, o produto será devolvido ao cliente;
- Após receber a resposta, o cliente tem até 60 dias para buscar o produto ou realizar a troca. Depois disso, a Uncle K tem o direito de enviar o produto para o estoque central.


PROCESSO DE ANÁLISE DE DEFEITOS

Quando um produto apresenta algum problema, nós o encaminhamos para o controle de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto à fábrica. O processo de análise vale para produtos que apresentem ou não sinais
de uso, e pode ser solicitado em até 90 dias após a compra ou recebimento do produto.

- Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, o conserto será realizado;

- Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada;

- Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido ao cliente


DEVOLUÇÃO E TROCA POR INICIATIVA DA UNCLEK.COM.BR

O cancelamento do pedido e restituição de valores por iniciativa da Unclek.com.br serão automáticos nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Impossibilidade de prosseguimento do pedido por problemas de estoque ou extravio de encomenda.